quarta-feira, 7 de julho de 2010

Banda do Festival - Mathilde



Mathilde é uma banda de Capanema-PA, formada por Marciano (Voz),  Jó Siqueira (Guitarra), Jailson Siqueira (Bateria) e Gallo (Baixo).
Os rapazes iniciaram o projeto em outubro de 2009 e fizeram o primeiro show no Let’s Rock, evento ocorrido dia 08 de novembro do mesmo ano, na cidade natal da banda.
Atualmente, o disco de estreia está sendo mixado e tem lançamento previsto para setembro de 2010.
Duas músicas estão prontas: “Prisão” e “Cães da ambição”.  Inclusive, elas são os singles de divulgação da Mathilde. Ambas as composições, como o próprio título sugere, perseguem o âmbito social. Aliás, os sentimentos que circundam as letras da banda capanemense repensam e ressignificam o cenário político, bem como o ser e o estar num mundo em que coexistem os mais diversos tipos de miséria humana. Indubitavelmente, elas tentam traduzir o sentimento do homem pós-moderno, que é ou deve ser o alvo das atuais produções artísticas.
As músicas têm peso e misturam Metal e Punk Rock. Segundo os próprios integrantes, a banda ainda não tem um estilo definido. Talvez essa nem seja a intenção deles, que parecem gostar de trabalhar um pouco livremente entre os dois estilos citados, que, por sua vez, são bem identificados nos singles que ora fazem a imagem da Mathilde diante dos novos ouvintes.
A mistura clássica soa bem... A proposta pode evoluir ainda mais...
Dentre as influências dessa galera estão: Pantera, Iron Maiden, Ramones e Rage Against the Machine.

Um comentário: